Avalia├ž├úo do Rendimento Escolar

A avalia├ž├úo do trabalho escolar visar├í especialmente acompanhar o desenvolvimento do aluno e aperfei├žoamento do ensino-aprendizagem.

A verifica├ž├úo do Rendimento Escolar far-se-├í atrav├ęs da avalia├ž├úo do aproveitamento e da apura├ž├úo da assiduidade conforme lei de Diretrizes e Bases.

A avalia├ž├úo do aproveitamento, uma constante no processo ensino-aprendizagem, ser├í em notas, na escola de 0 a 10, onde o aspecto qualitativo ter├í preponder├óncia sobre o quantitativo.

A verifica├ž├úo do Rendimento Escolar ser├í dividido em quatro per├şodos ou unidades, apenas para efeitos did├ítico-pedag├│gico divididos assim:

1ª UNIDADE

2ª UNIDADE

3ª UNIDADE

4ª UNIDADE

Os instrumentos de avalia├ž├úo em sua multiplicidade: provas dissertativas, testes, provas objetivas, fichas de observa├ž├úo, trabalhos de grupos e outros, dever├úo ser correlacionados com os objetivos propostos.

Al├ęm das notas correspondentes aos comportamentos mensur├íveis o professor dever├í registrar em instrumento pr├│prio anota├ž├Áes referentes aos comportamentos n├úo mensur├íveis.

Ser├í aprovado quanto o aproveitamento, o aluno que, ao final do ano letivo, tiver totalizado, sessenta pontos, alcan├žado m├ędia igual ou superior a 6,0 (seis), em cada disciplina, ├írea de estudo ou atividade.