Avaliação do Rendimento Escolar

A avaliação do trabalho escolar visará especialmente acompanhar o desenvolvimento do aluno e aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem.

A verificação do Rendimento Escolar far-se-á através da avaliação do aproveitamento e da apuração da assiduidade conforme lei de Diretrizes e Bases.

A avaliação do aproveitamento, uma constante no processo ensino-aprendizagem, será em notas, na escola de 0 a 10, onde o aspecto qualitativo terá preponderância sobre o quantitativo.

A verificação do Rendimento Escolar será dividido em quatro períodos ou unidades, apenas para efeitos didático-pedagógico divididos assim:

1ª UNIDADE

2ª UNIDADE

3ª UNIDADE

4ª UNIDADE

Os instrumentos de avaliação em sua multiplicidade: provas dissertativas, testes, provas objetivas, fichas de observação, trabalhos de grupos e outros, deverão ser correlacionados com os objetivos propostos.

Além das notas correspondentes aos comportamentos mensuráveis o professor deverá registrar em instrumento próprio anotações referentes aos comportamentos não mensuráveis.

Será aprovado quanto o aproveitamento, o aluno que, ao final do ano letivo, tiver totalizado, sessenta pontos, alcançado média igual ou superior a 6,0 (seis), em cada disciplina, área de estudo ou atividade.